Sites Parceiros:

Translate this Page

Rating: 2.7/5 (1129 votos)



ONLINE
1




          PARCERIA

Parceria

Ajude-nos a manter este site no ar. Doações a partir de R$ 2,00

Faça a sua! Abrace esta idéia.

Banco do Brasil - 001

Ag.: 0418-9

C.Poup.: 22772-2

Agnaldo Inácio

520

_________________________

  ACHOU UM POMBO ?

     INFORME AQUI !

_________________________


O SEGREDO DA ASA

 

O SEGREDO DA ASA

Teoria da asa em pombos mensageiros

 

Velocidade 

 

Com a criação seletiva ao longo dos anos, os pombos mensageiros desenvolveram asas de acordo com as distâncias às quais foram transportados, sendo o mais comum que cada fancier se especializa em uma determinada linha e prefere voar determinadas distâncias.

Para isso, eles trabalharam intensamente uma determinada linha para atingir a perfeição nessa distância. Criadores experientes criaram pombos com base nas distâncias usuais em que o pássaro vai competir, ou seja, a ala para uma velocidade de cerca de 350-400 km. ,  Oriente distância de 400 a 600 km. ou o fundo e fundo grande com distâncias próximas a 800 ou 900 km. 

Velocidade e meio fundo pombo de corrida - velocidade e meio fundo

 

Independentemente do tipo de linha que estamos colocando em jogo, as características próprias dos vôos devem ser consideradas e levadas em conta pelo fancier. O fato de que toda a distância ou parte dela é percorrida no mar ou a força dos ventos usuais da rota afetará os resultados obtidos e, portanto, vamos preparar nossos pombos contemplando todos os fatores possíveis. A qualidade de um pombo mensageiro não só será medida pelo resultado em um dia e um teste concreto, mas pela sua evolução em diferentes testes, distâncias, tempos e condições particulares para cada raça em particular.

 

Fundo pombo correio para fundo

O conhecedor mais sofisticado da teoria da asa não enviará uma pomba para um teste de fundo que tenha sido criado para corridas de velocidade, e são as condições de cada teste que deve nos orientar na escolha do que as pombas da nossa equipe participarão ou não.

 

Teoria da asa na prática

 

Alguns detalhes práticos para resolver as possibilidades de cada pombo mensageiro podem ser estes: 

 pombo correio meio fundo1- O importante em um pombo de fundo é que ele impulsiona a asa com força e isso é obtido com a musculatura do pássaro, esse é o que busca o avanço na vôo. A relação entre o braço e o antebraço deve ser perfeita e o antebraço junto com o braço deve ser mais curto do que o de um grande pombo de fundo.

pombo correio meio fundo

Se abrimos a asa, as últimas penas da asa passiva devem descansar no eixo da coluna vertebral, isso indicará que a relação entre o braço e o antebraço é correta e o pombo pode obter o impulso máximo com cada batida de asas, velocidade máxima com gasto mínimo de energia. 


2- As últimas quatro pinças devem ser do mesmo tamanho. Também o décimo boom deve ser mais longo do que o nono para melhorar a unidade, embora este requisito nem sempre seja cumprido ou mesmo a décima caneta um pouco menor que a nona.

 
3- As últimas quatro pinças de asa terminam com pontas arredondadas para melhorar a eficiência do vôo.

pombo de corrida meio fundo

4- Uma pomba do fundo não precisa de uma ventilação muito boa entre os quatro últimos topos da asa, mas o pombo do grande fundo é essencial para reduzir a fricção aumentando a asa e voando mais facilmente.

 
5 - O pombo inferior deve ter mais deslocamento do que o fundo grande, ou seja, a primeira linha de penas deve ser maior do que a primeira pena passiva da asa e, portanto, ser forçada a arrasar mais vezes por minuto, mas com isso cansado antes, o que não é essencial, pois a distância a percorrer é menor. 


6- A asa da pomba do grande fundo deve ser mais longa do que a asa do pombo inferior e a asa passiva mais longa porque, embora dói pela velocidade, procura mais sustento no ar, pelo que é menos cansado de costa de menor velocidade.


7- O cânion das penas do pombo de fundo é mais espessa e, portanto, penas menos flexíveis. A eficácia do impulso da asa é maior em segundo plano, mas novamente cansou-se antes, no entanto, no pombo de grande fundo, o canhão das penas, a ala ativa e a asa é muito flexível e é melhor suportado em o ar, então eles acabaram menos durante o vôo de longa distância. 


8- No pombo de grande fundo, é imperativo que as últimas penas do tipo asa sejam um tanto curvas para fora, de modo que, após muitas horas de vôo, colocando-as na posição horizontal, elas facilitam o vôo.

Fonte: http://www.tuspalomas.es/teoria-del-ala-en-palomas-mensajeras/